Olá pessoal. Eu venho recentemente pesquisando muito sobre Desenvolvimento de Jogos e bem me encontrei com um cenário em que a maioria dos Artigos, Respostas em Fóruns e etc. Sempre falam sobre programação como um mal necessário, onde a maioria tenta dar dicas de como fazer jogos sem realmente programar ou de aprender o básico para fazer seus jogos.
Bem, no meu caso eu sou apaixonado por programação, e me surgiu uma dúvida. Além da clássica: "Qual linguagem aprender para desenvolver jogos?" (O que é algo muito abrangente e que é possui uma resposta bastante subjetiva dependendo do tipo de jogo que quer fazer).
O meu maior questionamento é: Devo passar por programação Web/Mobile/Desktop/Etc antes de começar a desenvolver para games?
Exemplo: Aprender C# para desenvolver Desktop/Web e depois tentar usar a linguagem no Unity.
Ou conhecer o básico/intermediário da linguagem sem nunca ter feito projetos para outras plataformas e começar direto nos jogos é algo valido? Esse exemplo acima é algo que eu passo no momento. Eu treino bastante lógica com exercícios, já fiz isso em diversas linguagens, já conclui cursos das mais variadas Linguagens tanto aqui na Alura quanto por livros e etc. Mas nunca fui para o lado de desenvolver um Sistema propriamente dito... Sempre acabo aprendendo a linguagem e seus conceitos e daqui a pouco aprendo outra, então não tenho experiência a fundo.
Eu não conheço ninguém pessoal que esteja estudando para desenvolver games então não sabia a quem perguntar a não ser aqui na Alura.