Olá, curso engenharia eletrônica, estou nos primeiros períodos e tive meu primeiro contato com programação com linguagem C, decidi me aprofundar mais e gostaria de sugestões de cursos que poderiam ser uteis pra mim e qualquer um na mesma situação.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, curso engenharia eletrônica, estou nos primeiros períodos e tive meu primeiro contato com programação com linguagem C, decidi me aprofundar mais e gostaria de sugestões de cursos que poderiam ser uteis pra mim e qualquer um na mesma situação.
De uma olhada nos cursos da carreira de Internet das coisas. Ou comece por esse curso de C: https://cursos.alura.com.br/course/introducao-a-programacao-com-c-parte-1?preRequirementFrom=introducao-a-programacao-com-c-parte-2
Oi Luis!
Eu sou estudante de Engenharia da Computação. Como sou desenvolvedora mobile e meu curso é misto Hardware/Software, eu sempre procuro focar os projetos acadêmicos em aplicativos e softwares, pois foi a área que eu escolhi me especializar e trabalhar.
Um engenheiro é um Solucionador, um profissional capaz de identificar problemas, analisar e sugerir soluções.
Então.. Qual área da você quer se aprofundar? Se for linguagem de máquina, sugiro C/C++. Se quer desenvolver sistemas, sugiro Java. Mas depende muito do foco que você quer abordar.
Se quiser conversar mais, só dar um toque!! Mas use a faculdade para explorar as áreas e ver em qual você se encaixa mais!
Bons estudos!