Olá, curso engenharia eletrônica, estou nos primeiros períodos e tive meu primeiro contato com programação com linguagem C, decidi me aprofundar mais e gostaria de sugestões de cursos que poderiam ser uteis pra mim e qualquer um na mesma situação.
Olá, curso engenharia eletrônica, estou nos primeiros períodos e tive meu primeiro contato com programação com linguagem C, decidi me aprofundar mais e gostaria de sugestões de cursos que poderiam ser uteis pra mim e qualquer um na mesma situação.
De uma olhada nos cursos da carreira de Internet das coisas. Ou comece por esse curso de C: https://cursos.alura.com.br/course/introducao-a-programacao-com-c-parte-1?preRequirementFrom=introducao-a-programacao-com-c-parte-2
Oi Luis!
Eu sou estudante de Engenharia da Computação. Como sou desenvolvedora mobile e meu curso é misto Hardware/Software, eu sempre procuro focar os projetos acadêmicos em aplicativos e softwares, pois foi a área que eu escolhi me especializar e trabalhar.
Um engenheiro é um Solucionador, um profissional capaz de identificar problemas, analisar e sugerir soluções.
Então.. Qual área da você quer se aprofundar? Se for linguagem de máquina, sugiro C/C++. Se quer desenvolver sistemas, sugiro Java. Mas depende muito do foco que você quer abordar.
Se quiser conversar mais, só dar um toque!! Mas use a faculdade para explorar as áreas e ver em qual você se encaixa mais!
Bons estudos!