1
resposta

Programação Full Stack (DICAS)

Olá pessoal!

Muito prazer me chamo Wesley, estou iniciando os estudos aqui na Alura e gostaria de me apresentar, sou advogado mas devido estar insatisfeito com a minha carreira resolvi migrar para a programação full stack. Espero pode aprender com todos e estar ajundando no desenvolvimento também, se puderem me dar dicas de por onde começar seria de grande ajuda. Atualmente estou matriculado em uma especializção na FIA online de programação full stack, mas achei que para ter um melhor aproveito da especialização deveria adquirir conhecimentos com os cursos daqui.

Aqueles que puderem me auxiliar serão de grande ajuda!

Abraços!

1 resposta

Olá, Wesley! Tudo bem?

Seja muito bem-vindo à comunidade! É ótimo ver que você está buscando uma nova carreira e escolheu a programação Full Stack.

Aqui vão algumas dicas para você começar:

1. Fundamentos: comece com o básico. Aprenda HTML, CSS e JavaScript. Essas são as linguagens fundamentais para qualquer desenvolvedor web.

2. Back-end: depois de se sentir confortável com o básico, você pode começar a aprender sobre o back-end. Existem várias linguagens que você pode escolher, como Java, Python, Ruby, Node.js, etc. Escolha uma que você se sinta mais confortável e comece a aprender.

3. Banco de dados: aprenda sobre bancos de dados SQL e NoSQL. Você precisará entender como armazenar e recuperar dados.

4. Frameworks e bibliotecas: depois de aprender as linguagens, você pode começar a aprender sobre frameworks e bibliotecas que irão acelerar o seu desenvolvimento. Para JavaScript, por exemplo, você pode aprender React, Angular ou Vue.

5. Prática: a melhor maneira de aprender é praticando. Tente construir pequenos projetos para aplicar o que você aprendeu. Isso também ajudará a construir seu portfólio.

6. Comunidade: participe de comunidades de desenvolvedores. Você pode aprender muito com outros desenvolvedores e também pode obter ajuda quando estiver preso.

Lembre-se de que a aprendizagem é um processo e leva tempo. Não se sinta desencorajado se as coisas parecerem difíceis no início. Com o tempo e a prática, você melhorará.

OBS: cada um dos temos que coloquei nos pontos você conseguirá encontrar um curso ou formação referente a eles, a de pontapé inicial que indico é a: A partir do zero: iniciante em programação

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.