Bom dia no primeiro exercício do Roy onde apenas era para deixar mais apresentável o código montei assim.
Na sequencia ele pediu para usar a variável (totalIdades ), seria necessário? ou no meu caso ficou bom a restruturação ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia no primeiro exercício do Roy onde apenas era para deixar mais apresentável o código montei assim.
Na sequencia ele pediu para usar a variável (totalIdades ), seria necessário? ou no meu caso ficou bom a restruturação ?
Olá, Paulo! Tudo bem?
Achei ótimo que você tentou fazer sozinho e ainda teve a atenção de colocar uma frase na impressão do programa. Seu código precisa de apenas um detalhe para funcionar corretamente:
No cálculo da média, repare que apenas a idadePerola está sendo dividido por 3:
var media = idadeLinda + idadeGuaraciara + idadePerola/3;Mude a expressão para que a soma de todas as idades seja dividida por 3, colocando parênteses em toda expressão antes da divisão:
var media = (idadeLinda + idadeGuaraciara + idadePerola)/3;Prontinho! Seu código já deve funcionar perfeitamente e retorna o mesmo resultado que o do instrutor.
Pra melhorar mais ainda, em document.write você está separando a frase "A média das idades das minhas filhas" de "é", não precisa fazer assim, pode juntar da seguinte maneira:
document.write("A média das idades das minhas filhas é:" + media);Espero que isso esclareça mais os seus estudos. Abraços!
Que bacana, Paulo. Eu acabei fazendo de forma bem semelhante:
<meta charset="UTF-8">
<script>
var idadeFilhaUm = 12;
var idadeFilhaDois = 15;
var idadeFilhaTres = 13;
var mediaIdade = (idadeFilhaUm + idadeFilhaDois + idadeFilhaTres)/3;
document.write("A media das idades é de: " + Math.round(mediaIdade) + " anos");
</script>
Que legal gente!
Leonardo, fiz exatamente igual você porém com o nome de variáveis diferentes, mas você abriu meu olho para deixar mais bonito concatenando o final da frase impressa com um + " anos."
<meta charset="UTF-8">
<script>
var nomeLinda = 12;
var nomeGuaraciara = 15;
var nomePerola = 13;
var media = (nomeLinda + nomeGuaraciara + nomePerola) / 3;
document.write("A Média das idades é " + Math.round(media) + " anos.");
</script>