5
respostas

Programa para trabalhar com Python

Estou fazendo o curso do Python do alura, porém tenho instalado na minha máquina o Jupyter notebook (Anaconda navigator), porém no curso ele faz com PyCharm, é possível prosseguir com o programa que tenho instalado?

5 respostas

Fala Daniel, tudo bom??

Então, até dá sim, mas não é aconselhável e depende também do curso que você está fazendo.

Pode ser que você não consiga organizar o projeto da mesma forma que o instrutor e isso vai dificultar sua vida.

Além disso, detalhes podem mudar de uma IDE para outra (atalhos por exemplo), o que também pode ser um problema!

Espero ter ajudado!!

Abraços e bom estudo!

Entendi, tenho aqui na empresa o sublime text 3 homologado, mas ele estaca sendo usado para programar em javaScript, será que dar para levar com esse?

Fala Daniel!

O Sublime não é uma IDE, ou seja, você não conseguirá executar seus códigos na ferramenta. Dá para usar sim, mas você terá que executar seus códigos através de linha de comando no terminal da sua máquina. Veja um exemplo abaixo com o python já instalado

python nome_do_arquivo

Mas reforço que utilizar o PyCharm é o ideal, mas não sendo possível, o combo Sublime Text + Terminal vai suprir suas necessidades!

(mas tenta baixar o pycharm hahaha)

Espero ter ajudado Daniel!

Abraços e bons estudos!

Olá, muito obrigado pelo posicionamento, baixei o PYcharm mas ele não está executando o código, acho que devo está fazendo alguma coisa errada, qual o procedimento para eu executar o codigo?

Fala Daniel! Tudo bom?

Você está com o interpretador do seu projeto configurado?

No ubuntu, você deve ir em file > settings, na aba que abrir, procure por interpreter e verifique o project interpreter está com a versão desejada do python!

Se sua dúvida é só de como rodar seu código, clique com o botão direito do mouse e procure por Run.

Espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software