Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Programa interpretado , compilado

Se Python é uma linguagem interpretada , e c precisamos do compilador para executar .Caso eu fosse desenvolver um programa em C em um determinado Sistema Operacional .É só distribuir meu executável compilado para este "Sistema Operacional" ,eu só distribuiria o executável do C para os computadores utilizando o mesmo Sistema Operacional que foi Desenvolvido o programa em C? Se eu desenvolver um programa em Python eu terei que instalar todo ambiente Python, ou terei que utilizar um compilador para distribuir para todos os computadores que quero distribuir o programa ?

2 respostas
solução!

Olá Rafael!

Python é uma linguagem interpretada e compilada por meio do bytecode.

Caso você distribua seu software em C, ele deverá obedecer alguns requisitos técnicos mínimos, sob os quais ele fora desenvolvido (sistema operacional, arquitetura do processador, memória, etc.)

Caso você distribua seu software em Python, já não será tão burocrático quando o C, por exemplo, já que o bytecode (que é tipo um executávell) do seu software será executado em uma Python Virtua Machine (PVM), que é instalada juntamente com o pacote Python.

Você também pode consultar a seção 2.3 da apostila de Python da Caelum para melhor esclarecimento.

Seu questionamento é muito pertinente para entender como funciona a arquitetura do Python. Espero ter ajudado um pouco. Abraço.

Muito obrigado. Abraço