Na minha visão temos que programar sobre o que gostamos, só assim vamos estar realmente estudando de coração.
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<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function somaDano(soma1,soma2,def) {
return soma1+soma2-def;
}
function rolagem (n){
return Math.round(Math.random()*n);
}
var seuNome = prompt ("Digite o nome do seu personagem.");
var nomeAdversario = prompt ("Digite o nome do seu inimigo.");
var suaDex = parseInt(prompt ("Digite o valor da sua destreza."));
var rolagemDex = Math.round(Math.random()*20);
var advDex = parseInt(prompt ("Digite o valor da destreza do seu inimigo."));
var dado = parseInt(prompt("Quantas faces têm o dado de dano?"))
var rolagem = Math.round(Math.random()*dado);
var modArma = parseInt(prompt ("Qual é o modificador da sua arma."));
var classeArmadura = parseInt(prompt ("Qual é a classe de armadura do seu adversario?"));
var danoTot = somaDano(rolagem,modArma,classeArmadura);
if (suaDex > rolagemDex){
alert ("Você conseguiu tirar " + rolagemDex + " no teste de destreza.");
alert ("Você conseguiu acertar o seu oponente, PARABENS!");
alert ("Você rolou um d" + dado + " e tirou " + rolagem + " .");
if (danoTot<=0){
danoTot = 0
mostra("Você não conseguiu dar dano no oponente.");
}
else{
mostra("Você tirou " + danoTot + " de vida do seu adversario.");
}
}
if (suaDex <= advDex){
alert("Infelizmente você não acertou o seu ataque.");
mostra("Se ferrou! Agora é a vez dele te atacar!");
}
</script>