Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Programa dorme

Quando executei o "dorme" ele ficou executando em loop no terminal e travou o computador (uso ubuntu) tive que desligar e quando liguei o computador continuou travando. Tive que apagar o arquivo para o meu computador voltar ao normal

3 respostas

Olá Thamirys!

Fiz o teste com esse arquivo usando o Ubuntu 18.04 e não tive problemas nenhum. Seu script estava do mesmo jeito que foi passado na aula 4?

Não era para ter dado erro, pois o script apenas exibe uma mensagem, aguarda 5 segundos e exibe outra mensagem. Segue o link para um tutorial referente a esse comando.

Bons estudos!

Salvei o arquivo como sleep e não como "dorme". Pelo que percebi já existe um comando interno do linux com esse nome e isso pode ter causado algum conflito.

Certo?

solução!

Olá Thamirys!

Provavelmente é isso mesmo. Esse comando sleeppode ser usado normalmente no terminal.

Uma alternativa seria você utilizar o ./sleep, assim, você irá usar o arquivo que está exatamente na sua pasta atual. Mas como regra geral, é bom deixar os nomes "reservados" no canto deles :)

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software