2
respostas

Programa de embaralhar Cartas

Olá! Eu comecei a estudar java há menos de um mês e estou perdida. Estou fazendo alguns exercícios mas ainda encontro muita dificuldade.

Alguém conhece esse Programa de criar e embralhar cartas? Pelo que entendi é de um livro importante. Eu não faco ideia de como continuar! Só consegui criar as cartas...

public Baralho(){        

    //naipe de copas
    this.cartas.put("acopas", new Carta("Copas","acopas.gif", 14, 11));
    this.cartas.put("2copas", new Carta("Copas","2copas.gif", 2, 0));
    this.cartas.put("3copas", new Carta("Copas","3copas.gif", 3, 0));
    this.cartas.put("4copas", new Carta("Copas","4copas.gif", 4, 0));
    this.cartas.put("5copas", new Carta("Copas","5copas.gif", 5, 0));
    this.cartas.put("6copas" ,new Carta("Copas","6copas.gif", 6, 0));
    this.cartas.put("7copas", new Carta("Copas","7copas.gif", 7, 10)) ;
    this.cartas.put("jcopas", new Carta("Copas","jcopas.gif", 12, 3));
    this.cartas.put("qcopas", new Carta("Copas","qcopas.gif", 11, 2));
    this.cartas.put("kcopas", new Carta("Copas","kcopas.gif", 13, 4));

    //naipe de paus
    this.cartas.put("apaus", new Carta("Paus","apaus.gif", 14, 11));
    this.cartas.put("2paus", new Carta("Paus","2paus.gif", 2, 0));
    this.cartas.put("3paus", new Carta("Paus","3paus.gif", 3, 0));
    this.cartas.put("4paus", new Carta("Paus","4paus.gif", 4, 0));
    this.cartas.put("5paus", new Carta("Paus","5paus.gif", 5, 0));
    this.cartas.put("6paus" ,new Carta("Paus","6paus.gif", 6, 0));
    this.cartas.put("7paus", new Carta("Paus","7paus.gif", 7, 10)) ;
    this.cartas.put("jpaus", new Carta("Paus","jpaus.gif", 12, 3));
    this.cartas.put("qpaus", new Carta("Paus","qpaus.gif", 11, 2));
    this.cartas.put("kpaus", new Carta("Paus","kpaus.gif", 13, 4));
2 respostas

Oi Nathalia

Qual é a descrição desse exercício de embralhar cartas?

Muito obrigada!!! To quase desistindo de aprender isso! rs

Criar uma classe Card Game. A classe tem que: criar um baralho com 52 cartas e embaralhar o baralho. Criar um programa que use a classe Card game. Criar um objeto da classe. Embaralhar e print out o naipe e o número da carta.