Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Programa de aprendizado

Tudo bem pessoal?

Agora que estou começando a avançar mais nos estudos do Javascript, está tendo muitos códigos na tela, e eu sei que é normal kk. Contudo, estou com um pouco de dificuldade em criar a lógica do início em projetos mais complexos, quando eu vejo a linha do código, eu sei exatamente como funciona. Estou com mais dificuldade em criar a sequência de lógica, e a aplicar as funções. Estou treinando os desafios por fora, os não obrigatórios e os obrigatórios. O que vocês me recomendam para me ajudar nesse quesito e continuar me aperfeiçoando?

Abraços, e boa programação!

4 respostas
solução!

Oi, Fernando! Tudo bem?

Compreendo bastante a sua situação e é completamente normal esse sentimento quando os projetos começam a ficar mais complexos. A lógica de programação é uma habilidade que se desenvolve com o tempo e a prática contínua.

Aqui vão algumas sugestões que podem ajudar a melhorar nossa habilidade de criar a lógica de programação:

  1. Divida o problema em partes menores: Tente quebrar o problema grande em problemas menores e resolva cada um deles individualmente. Isso pode tornar a tarefa menos assustadora e mais gerenciável.

  2. Use pseudocódigo: Pseudocódigo é uma maneira simples de escrever a lógica do seu programa sem se preocupar com a sintaxe específica de uma linguagem de programação. Ele pode te ajudar a organizar seus pensamentos e a estruturar seu código.

  3. Pratique bastante.

  4. Estude exemplos de código: Analisar o código de outras pessoas pode dar uma nova perspectiva e ajudar a entender como outros programadores resolvem problemas.

  5. Não tenha medo de errar: A programação é muito sobre tentativa e erro. Não tenha medo de experimentar diferentes abordagens para resolver um problema.

  6. Peça ajuda quando necessário: Se estiver realmente preso, não há nada de errado em pedir ajuda, inclusive o nosso fórum existe com esse intuito de sempre ajudar quando necessário.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Muito obrigado Sa, estarei aplicando hoje mesmo!

A prática vai ser sua melhor amiga nessas horas fernando, quanto mais praticar mais vai conseguir fazer sozinho, abraço!

Valeu de coração!