Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Programa.class MacOS

Segui todos os passos até o comando javac Programa.java para que o Programa.class fosse exibido, porém ele não aparece na minha pasta após a execução desse comando.

Quando executo o javac, aparentemente dá tudo certo, não exibe nenhuma mensagem.

3 respostas

Caso não tenha ocorrido nenhuma mensagem de erro, tente executar java Programa.

solução!

Este tipo de erro ocorre quando você está usando uma IDE para escrever o código, sugiro utilizar o vscode para realizar este teste. Fiz um teste utilizando o eclipse para codificar e quando ia compilar apresentava este erro, já ao utilizar o vscode não ocorre esse tipo de erro. Isto ocorre porque ao utilizar uma IDE ela já define os pacotes ao qual pertence a classe, então ao rodar com o java você tem que passar o pacote ao qual pertence a classe, sugestão compreenda melhor os conceitos de pacotes, que serão abordados mais a frente e então volte a tentar compilar, ou use somente o vscode neste primeiro momento. Voce pode ver mais sobre isto neste video: https://cursos.alura.com.br/course/certificacao-java-basico/task/5846 Espero ter ajudado.

Executei os comandos seguindo a aula e ao chegar na hora de colocar (..) pra voltar um diretório, não foi possível! E ao digitar o (java programa), consta um erro!

Entrei neste link, e efetuei a troca do [] para o ..., mas ainda consta um erro. Estou no macbook e são essas minhas dificuldades!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software