Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Profissões/Areas que nao exige programação.

Atualmente sou analista de suporte, mas é claro que não quero continuar somente no suporte. Eu fiz Sistema de informação, mas uma das coisas que passei mais dificuldade na faculdade foi na parte de programação. Acho que ter facilidade de programar, e conseguir aprender e seguir na área é um dom, e isso não é o meu . E hoje depois de me formar, eu realmente gostaria de mudar de profissão, mas uma que não exija tanto a programação ou uma area que não precise de programar. Alguem consegue me ajudar?

1 resposta
solução!

Olha Isis, não querer programar e não querer olhar pra linha de comando são duas coisas totalmente diferentes! visto que você fez Sistemas da Informação eu imagino que você tenha se deparado com Sistemas operacionais Unix e Open source, se você for pra área de infraestrutura você pode ter muitas oportunidades! isso não quer dizer que você não vá ver mais códigos na sua vida, comandos do bash e de outras linguagens de programação são essenciais, mas dominar essas linguagens a ponto de fazer scripts complexos ou programar não seria o seu trabalho. Recomendo ir para infraestrutura e tentar posteriormente um foco em devops, aqui na Alura recomendo muito o curso Administrador de Redes que vai te dar uma base muito boa para essa nova jornada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software