Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Profissao sofredor

pessoal eu tenho uma pergunta ao pessoal linha de frente desse universo da programação, olha ,eu queria saber se nessa área existe espaço para o profissional que não tem um mestrado e queria sua opinião sobre o mercado atual , porque eu sempre fui muito fã desse universo . Acabei caindo aqui meio que de paraquedas já que tive pouco ou nenhum contato com linguagens , comecei a me aprofundar mais nesse assunto a dois meses, se houver alguma indicação de um bom livro ou documentário ficarei feliz em recebe-lo , e outra coisa importante , projetos open source tem algum lugar onde se reúne alguma comunidade de projetos open source ? Abraco galera! ^_^/

1 resposta
solução!

A profissão de TI não é regulamentada como médico ou advogado portanto não precisa ter formação na área pra trabalhar com TI e muitas empresas não se preocupam com isso mas sim com experiência. Mas é claro que um MBA como gestão de banco de dados agrega bastante valor no currículo que vale muito mais a pena do que se graduar novamente em TI. Numa metalúrgica por isso exemplo TI é uma ferramenta de trabalho que auxilia o negócio que é produzir e vender peças de metal. Então um engenheiro mecânico que sabe programar está a frente do jogo e é um profissional com diferencial. Você pode atuar na sua área de formação usando TI sem problemas. Sugiro o filme Os Estagiários, que conta uma história (acho que fictícia) de dois homens na casa de 40 anos que viram estagiários do Google. Não consigo pensar em nenhum livro mas pegue uma biografia ou livro escrito por uma grande pessoa como Steve Jobs ou Elon Musk. Comunidades open source tem várias e tem sempre muito trabalho a fazer. Se não manja muito de programação (o nível deles é monstro) pode ajudá-los documentando o código ou traduzindo o software. Se eu fosse entrar em alguma comunidade entraria na do Firefox pois aprenderia como o browser interpreta a linguagem web e saber web nesse nível não tem curso que ensine.