Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Professor usei essa lógica e funcionou gostaria de saber se a minha resolução está de acordo com a pergunta?

<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if(x >= 290 && x <= 310 && y >= 190 && y <= 210 ){
            alert("você acertou o alvo");
            desenhaCirculo;
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
2 respostas

Oi Josemar!

Rodei seu código aqui, fiz uns testes e ta certinho sim =)

Parabéns!

A diferença tá no raio da condição de acerto de 10px pra cada lado.

solução!

Oi Josemar, tá bom sim. Só tem uma instrução perdida nosso seu código que nada faz:

 if(x >= 290 && x <= 310 && y >= 190 && y <= 210 ){
            alert("você acertou o alvo");
            desenhaCirculo; // pode remover.. pois você não esta invocando a função, ela não tem parênteses.
        }

Remove ela para ficar perfeito!