eu uso o vscode em vez do pycharm e não consegui realizar os testes em razão do professor presumir que todo mundo usa o pycharm.
eu uso o vscode em vez do pycharm e não consegui realizar os testes em razão do professor presumir que todo mundo usa o pycharm.
Olá, Mariana. Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em dar um retorno.
No curso, o instrutor utiliza o PyCharm, porque essa IDE foi projetada para proporcionar todas as ferramentas necessárias para que o desenvolvimento em Python seja mais produtivo, incluindo o ambiente de testes. Para fins didáticos, isso facilita o aprendizado da linguagem.
Porém, também é possível executar os testes utilizando o VS Code. Irei te mostrar como fazer isso utilizando o terminal. Uma outra possibilidade é utilizar uma extensão de testes.
Para abrir o terminal no VS Code, vá na barra superior da IDE e procure por Terminal -> Novo Terminal.
Ao clicar em Novo Terminal, um terminal integrado será aberto na sua IDE. Para rodar os testes basta digitar no terminal o seguinte comando:
python -m unittest src/leilao/test_avaliador.py
Com isso, você conseguirá o resultado esperado igual ao que foi mostrado na aula.
Caso os testes passem, o resultado apresentado no terminal será semelhante ao da imagem a seguir:
Caso os testes não passem, o resultado exibido no terminal será similar ao apresentado na imagem a seguir:
Se você ainda não obter êxito, basta me avisar que buscaremos outras soluções.Forte Abraço!