6
respostas

Professor faz o curso inteiro no terminal e não explica como abrir o mesmo

Professor começa desde o episódio 1 do curso efetuando o uso do terminal powershell, e em nenhum momento ensina a fazer o uso do mesmo para testar o código no arquivo js criado para aula. Sinceramente, tenho 61 cursos completos na Alura. Esses 3 cursos JS desse professor em específico são os PIORES que já tive contato aqui na Alura. Explicação confusa, pouco didática.

6 respostas

Oi Lucas! A sua dúvida é como usar o terminal do powershell ou do VSCode?

Estou usando powershell no terminal do vscode. No caso, na parte de criação de módulos e divisão das classes em arquivos, meu terminal retorna o mesmo erro. Já tentei várias resoluções. Estou tendo que fazer o curso inteiro em uma só main.js, o que está bagunçando muito meu projeto.

Hmmm, entendi. Qual erro está retornando? Coloca aqui, posso te tentar te ajudar, também tive dúvidas nessa parte.

pra mim no terminal do VS Code eu só escrevo: node index.js e funciona normalmente

o erro pode estar no caminho do arquivo, o padrão é node .\nomeDoArquivo.js , porém se a pasta dele estiver dentro de outra pasta vc precisa acrescentar o nome da pasta dele

Boa noite Lucas para que possa acessar as pastas/arquivos no VS Code, e "simples", quando abrir o terminal com CRTL+J ele ira abrir o terminal sem um caminho definido para a sua pasta, assim você devera digitar na primeira linha.

*CD "CAMINHO\DA\SUA\PASTA" *

Não se esqueça das "" entre o seu caminho da sua pasta pois se não não irá funcionar, pois você esta nomeando onde o e o caminho da sua pasta.