Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Professor com didática ruim, confuso e preguiçoso.

Entre os cursos da plataforma que já fiz, este é disparado o pior. O professor não tem didática, é confuso, tem vícios e manias pessoais na hora de gerar os códigos (o uso de dois traços, por exemplo), deixa os códigos prontos para "não perder tempo" e isso é uma palhaçada, pois se quer muito otimizar o tempo acaba resultando nas aulas que temos nesse módulo, fraca, inconsistentes e onde muitos alunos enfrentam muitos problemas de incompatibilidade. Isso sem contar que em uma das aulas ele grosseiramente arrota. Perdi a paciência vendo as aulas e sinto que estou perdendo meu tempo, enquanto um professor tenta "agilizar" o dele. Estou vendo só para concluir a formação, infelizmente.

6 respostas

Concordo demais, Leonardo!

Eu entendo que o curso é para focar mais na parte de layout responsivo, mas acaba atropelando muitos conceitos importantes para o entendimento do conteúdo...

Concordo plenamente, péssimo professor, estou extremamente chateada, pois sou nova na área e eu quero é aprender e não aprender copiar e colar. Estou tendo que estudar praticamente sozinha, pois a aula não está agregando! Isso é muito chato, esperava mais desse curso!

Esse curso não é de CSS e HTML básico, os textos e códigos prontos não afetam em nada. Mas realmente, a didática do professor poderia melhorar.

Acharia legal também mostrar como montar o css mas não é html css básico, acho que poderia complementar algumas coisas, outros cursos que eu já fiz vejo que o professor é muito bom mas acho que esse modulo poderia melhorar

Marcus Vinicius - Não chegamos até aqui com noção básica de html e css, em momento algum isso foi citado, se estamos aqui é pq temos noção de tudo que está acontecendo no curso e realizamos as tarefas necessárias, porém, para uma plataforma paga e com nome igual esta, deveríamos ter o mínimo de qualidade e decência nos ensinamentos deste professor. Se quisessemos um "copiar e colar" veríamos vídeos rápidos no YT ou em qualquer outro tipo de fórum.

solução!

Eu n sei como vcs estão indo atrás dos cursos aqui. Mas esse curso está no final da parte 3/4 da formação de Front-End, disponível aqui https://cursos.alura.com.br/formacao-front-end.

Logo no começo dessa formação, é recomendado o uso do curso HTML5 e CSS3, com 4 partes. Fiz as quatro e gostei muito, depois fiz a Arquitetura CSS para aprender a organizar os arquivos formalmente, cada curso vai evoluindo a noção de front-end. Recomendo seguirem ela. Eu to achando esse curso muito bom, pois ele reforça a responsividade, e é apenas isso, esse é o foco, ele não vai perder tempo ensinando HTML pois já tem 4 cursos pra isso. Assim como no curso de Arquitetura CSS o foco é a organização dos arquivos. Creio que se vocês estão perdido assim, sigam tal programação no link acima.

Em alguns cursos de JAVA, eu passava horas em um vídeo de 10min pra tentar entender, recorrendo a ajuda da internet. Não dá pra aprender tudo aqui, e na verdade, nem deveria! Pois é tudo muito complexo, e a Alura não deve centralizar as informações.

Tem 2 sites que uso para entender a utilidade das tags e atributos que vejo, o https://www.w3schools.com/ que mostra até exemplos de atributos do CSS, VÁRIOS deles, e as documentações oficiais. Várias das descrições estão disponíveis em https://developer.mozilla.org/pt-BR/.

Espero que tenha ajudado