Boa tarde! Achei bem tênue essa linha. Qual a recomendação ou visão de diferenciação dos itens?
Boa tarde! Achei bem tênue essa linha. Qual a recomendação ou visão de diferenciação dos itens?
Olá! Não sei se entendi bem a dúvida, se é algo específico de algum item ou na ideia geral de Scrum vs Kanban.
Vou falar sobre a diferenciação geral e você complementa se tiver dúvidas específicas, ok?
O Kanban tem várias semelhanças com Scrum, mas algumas diferenças fundamentais:
Por isso, para equipes de manutenção, essas características do Kanban transformam ele em algo mais vantajoso ;)
Mas aguardo mais detalhes.
Abraços,
Sabino.
Boa noite, Roberto. Primeiramente, me desculpe pois eu fiz a pergunta relacionando uma fase de forma equivocada. Independentemente do método (Kanban ou Scrum), o que você considera que diferencia Produto em manutenção de Produto em produção?
Ah, sim... entendo...
Na verdade eu segui as literaturas, mas também não acho que fique 100% claro.
Manutenção é uma atividade que engloba correção de erros e pequenas melhorias. Coisas do dia a dia do cliente, normalmente.
Um produto em produção pode receber novas funcionalidades ou mesmo sub-produtos novos. Isso se assemelha mais a uma criação de um produto novo.
Entendo essa diferença dessa forma ;)
Abraços!
Na minha opinião, o Produto Novo deve seguir uma linha de construção que exige um caminho que não permite o começar e terminar, precisamos aplicar no novo varias frentes caminhando juntas para chegar as primeiras entregas, por isso o Scrum se encaixa melhor.
No caso de manutenção, concordo que já temos algo funcionando e que pode ser melhorado com uma ação feita de forma evolutiva e continua, quanto corrigida... A dedicação nesse caso acabas sendo melhor aplicada seguindo o Kanban.