Boa tarde! Achei bem tênue essa linha. Qual a recomendação ou visão de diferenciação dos itens?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde! Achei bem tênue essa linha. Qual a recomendação ou visão de diferenciação dos itens?
Olá! Não sei se entendi bem a dúvida, se é algo específico de algum item ou na ideia geral de Scrum vs Kanban.
Vou falar sobre a diferenciação geral e você complementa se tiver dúvidas específicas, ok?
O Kanban tem várias semelhanças com Scrum, mas algumas diferenças fundamentais:
Por isso, para equipes de manutenção, essas características do Kanban transformam ele em algo mais vantajoso ;)
Mas aguardo mais detalhes.
Abraços,
Sabino.
Boa noite, Roberto. Primeiramente, me desculpe pois eu fiz a pergunta relacionando uma fase de forma equivocada. Independentemente do método (Kanban ou Scrum), o que você considera que diferencia Produto em manutenção de Produto em produção?
Ah, sim... entendo...
Na verdade eu segui as literaturas, mas também não acho que fique 100% claro.
Manutenção é uma atividade que engloba correção de erros e pequenas melhorias. Coisas do dia a dia do cliente, normalmente.
Um produto em produção pode receber novas funcionalidades ou mesmo sub-produtos novos. Isso se assemelha mais a uma criação de um produto novo.
Entendo essa diferença dessa forma ;)
Abraços!
Na minha opinião, o Produto Novo deve seguir uma linha de construção que exige um caminho que não permite o começar e terminar, precisamos aplicar no novo varias frentes caminhando juntas para chegar as primeiras entregas, por isso o Scrum se encaixa melhor.
No caso de manutenção, concordo que já temos algo funcionando e que pode ser melhorado com uma ação feita de forma evolutiva e continua, quanto corrigida... A dedicação nesse caso acabas sendo melhor aplicada seguindo o Kanban.