1
resposta

Produto como título da página

Deu para entender que a repetição dos termos ajuda na hora da busca pelo produto (como no caso da camiseta abercrombie), e no caso da página do concorrente fictício até o título da página em questão (a da camiseta), o título era o nome do produto.

Eu gostaria de saber se só repetir o termo (camiseta abercrombie, no caso) dentro da página não é suficiente para aumentar o rankeamento e o título seria o nome do site mesmo, para que o rankemento do site também seja aumentado, e não só quando o forem buscadas coisas mais específicas como "camiseta abercrombie venda".

1 resposta

Excelente pergunta. Na verdade, cada lugar que a sua palavra chave aparece dentro da página tem um peso diferente.

Mais ou menos, em ordem de maior importância para menor:

a) Título

b) URL

c) Dentro de tags h1, h2, h3

d) Texto da página (quanto mais no começo, melhor)

e) Rodapé

Então, o que se costuma fazer é colocar as palavras chaves no título, para dar mais força ainda pra esse boost. Como o título é o que aparece também na página de resultados dos buscadores, eu recomendo também colocar o nome do site, afinal, é isso que o possível cliente vai ver, mas aí é mais como um reforço de marca, não como uma estratégia para rankear.

Além disso que falei, por consequência, como provavelmente o nome do negócio faz parte do domínio, ele por si só já é bem rankeado. Repara que quando você busca pelo nome de uma loja qualquer, ela provavelmente será o primeiro resultado, a não ser que a loja se chame algo como "Loja de Camisetas" :).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software