Sempre tive problemas no âmbito de estudos, seja por não pensar logicamente ou tentar tudo de uma vez e desanimar por não conseguir. Há apenas alguns meses que venho me moldando para reverter esse histórico, então pensei em algumas produtividades ruins que eu mesma fiz, e para nunca reproduzir.
Estudar sem pausas;
- O cérebro NECESSITA de descanso para se recuperar e absorver informações, se sempre ficarmos forçando a mente em prol de um "excelente rendimento" seja lá por qual motivo além de aprender verdadeiramente, a fadiga mental e física chega e a longo prazo, a produtividade cai inevitavelmente, justamente por não haver intervalos de ócio.
Tarefas excessivas;
- Realizar multitarefas em um pequeno espaço de tempo, só atinge a qualidade do trabalho final e cresce a taxa de erros, gerando muito mais estresse que o esperado, descontentamento e frustração.
Não delegar funções;
- Relacionamentos interpessoais podem ser desafiadores e às vezes acontece de uma ou duas pessoas fazerem o trabalho de 5 pessoas ou mais. A sobrecarga, cobrança, desentendimentos e a falta de autopreservação, podem elevar a situação à níveis preocupantes.
Ignorar sinais;
- Não finja que está tudo bem! O corpo dá sinais, não os ignore por negligência.