No dicionário produtividade está muito relacionado à benefício, lucro, vantagem. Essas definições remete muito ao lado profissional. Como podemos definir produtividade para a vida pessoal?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No dicionário produtividade está muito relacionado à benefício, lucro, vantagem. Essas definições remete muito ao lado profissional. Como podemos definir produtividade para a vida pessoal?
Oi Giane,
Ótima questão.
Refletindo sobre o tema, na minha opinião, acredito que a produtividade está relacionado com o tanto de coisas que quero fazer x o quanto que consigo realizar.
Em vários cursos, comento que é importante tentarmos balancear o lado pessoal com o profissional porque muitas vezes é o lado pessoal (auto-satisfação e bem-estar) que impacta do profissional (o contrário também é verdadeiro, mas gosto de pensar que o que faço fora do meu trabalho me torna uma pessoa mais feliz.
Assim como a produtividade profissional, na pessoal precisamos descobrir meios para priorizar bem nossas necessidades, nos comprometer com o que foi pré estabelecido (inclusive por nós próprios) e agir em prol do que precisamos fazer.
Fez sentido para você?