1
resposta

Produtividade x Vida

No dicionário produtividade está muito relacionado à benefício, lucro, vantagem. Essas definições remete muito ao lado profissional. Como podemos definir produtividade para a vida pessoal?

1 resposta

Oi Giane,

Ótima questão.

Refletindo sobre o tema, na minha opinião, acredito que a produtividade está relacionado com o tanto de coisas que quero fazer x o quanto que consigo realizar.

Em vários cursos, comento que é importante tentarmos balancear o lado pessoal com o profissional porque muitas vezes é o lado pessoal (auto-satisfação e bem-estar) que impacta do profissional (o contrário também é verdadeiro, mas gosto de pensar que o que faço fora do meu trabalho me torna uma pessoa mais feliz.

Assim como a produtividade profissional, na pessoal precisamos descobrir meios para priorizar bem nossas necessidades, nos comprometer com o que foi pré estabelecido (inclusive por nós próprios) e agir em prol do que precisamos fazer.

Fez sentido para você?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software