Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Produtividade Extrema na IDE com Java - DAO

Bom dia! Sei que o capítulo é sobre o uso, mas queria esclarecer algo sobre o código da aula que me deixa com a pulga atrás da orelha.

1-Criamos a classe DAO com objetos que não conheço do tipo EntityManager e um tipo Class. Seus método com os tipos definidos com "T" é para que essa classe consiga trabalhar com qualquer valor que chegue? (double, String etc)?

2 - Essa instanciação recebendo como argumento uma outra classe, o que isso faz exatamento? Recebe todos os atributos e métodos? private DAO<Gasto> dao = new DAO<Gasto>(Gasto.class);

Não quero me aprofundar agora, mas quero ter pelo menos uma noção melhor do que esses códigos e classes estão fazendo.

1 resposta
solução!

Pelo que você descreveu se trata de um DAO usando Generics, dessa maneira você tem um modelo de dao que é usado por qualquer tipo de classe que é passado via generics. A implementação dele pode não ser muito simples para quem está iniciando, mas se quiser algo mais detalhado veja esse post: http://blog.caelum.com.br/ei-como-e-o-seu-dao-ele-e-tao-abstraido-quanto-o-meu/