0
respostas

Produtividade

O curso é excelente, tenho aplicado essas técnicas há um tempo no meu dia a dia. Produtividade, para mim, é sobre fazer o que precisa ser feito de forma prática, sem me sentir esgotada. Eu tento criar hábitos simples no meu dia a dia que me ajudam a organizar melhor meus estudos. Primeiro, gosto de listar tudo o que preciso estudar e dividir em partes menores. Isso facilita porque não fico perdida ou achando que tem “coisa demais”. Também tento reservar um horário fixo para estudar, mesmo que seja só 1 ou 2 horas por dia, porque isso me ajuda a manter uma rotina. Outra coisa que tem me ajudado é a Técnica Pomodoro: estudo por 25 minutos focada e faço uma pausa de 5 minutos. Parece bobo, mas funciona muito bem pra não deixar a mente cansar. Ah, e sempre organizo meu espaço antes de começar. Não dá pra estudar direito com bagunça ou distração por perto. E, claro, quando termino minhas metas do dia, me dou uma recompensa, tipo assistir um episódio de série ou comer algo que gosto. Assim, estudar não fica algo pesado e ainda me sinto mais motivada para o dia seguinte. Essas práticas simples fazem toda a diferença.