Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Produtividade

Mas no caso de você trabalhar diretamente com celular, de qualquer forma as notificações seriam vista. Teria que ter alem de disciplina muito auto controle, por vai ser quase que impossivel não ver essas notificações.

1 resposta
solução!

Olá Alice, tudo bem? :)

De fato, se você trabalha diretamente com o celular, pode ser muito difícil evitar completamente as notificações. No entanto, existem algumas estratégias que podem ajudar a minimizar as distrações e melhorar sua capacidade de concentração, mesmo em um ambiente com muitas notificações.

Uma dessas estratégias é ajustar as configurações de notificação em seu celular. Você pode desativar as notificações desnecessárias ou limitar as notificações apenas para as mais importantes, como e-mails urgentes ou mensagens importantes de trabalho. Isso pode ajudar a reduzir o número de interrupções que você recebe durante o dia.

Outra estratégia é criar horários específicos para verificar as notificações. Por exemplo, você pode reservar um período de tempo específico a cada hora para verificar as notificações em seu celular, em vez de verificar a cada mensagem que chega. Isso permite que você se concentre em uma tarefa específica e reduz a interrupção de outras atividades importantes.

Finalmente, você pode experimentar aplicativos de gerenciamento de tempo que bloqueiam temporariamente o acesso a notificações ou aplicativos específicos durante um período de tempo designado. Esses aplicativos podem ajudar a aumentar sua disciplina e autocontrole e ajudar a melhorar sua capacidade de concentração.

Embora possa ser difícil evitar completamente as notificações em um ambiente de trabalho que depende muito do celular, essas estratégias podem ajudar a minimizar as distrações e melhorar sua capacidade de se concentrar nas tarefas importantes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software