Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Product Manager utiliza de OKR, as metodologia como Scrum e Kanban já são ultrapassadas ?

Boa Noite , pessoal !? Estou me especializando em Product Manager , e tenho pesquisado muito sobre o assunto na internet , o problema desse especialista em produto é que ele faz intersecção com áeras de UX, Negocios e Tecnologia , entretanto mapear a sua responsabilidade frente ao produto é um mistério uma vez que cada empresa em particular tem suas caracteristicas e situações de planejamento, uma assunto que esta em alta é o uso de OKR , mas gostaria de entender se abordagem como Scrum e Kanban já são ultrapassadas frente ao desenvolvimento do produto ou se isso também não é responsabilidade do Product Manager.

3 respostas

Márcio, tudo bem? O Gerente de Produto é o CEO do produto, ele é quem guia as equipes de engenharia do que vai construir. Mostrando os motivos, causas e circunstâncias (Chaves?) daquelas implementações. Ele vai ter sim contato com todas as áreas envolvidas, guiando a equipe e entendendo as demandas junto à organização. Como a equipe vai se organizar para realizar as tarefas, Scrum ou Kanban, tanto faz. As OKRs são os objetivos do produto/empresa (objectives and key results), exemplo, temos como objetivo aumentar as vendas em 10% e como resultados chave temos que melhorar o UX do e-commerce. Nessa melhoria do e-commerce é que a equipe de engenharia (desenvs, ux, designers, etc) vai atuar e utilizar a ferramenta de organização (Scrum, XP, Kanban, etc).

Boa Tarde , Ronaldo !!

Obrigado por responder, entender o que se passa na cabeça de um gerente de produtos e as escolhas que ele faz, era o que eu precisava saber, como você disse ele é o CEO do produto , ele também é um especialista em métricas para onde vão os resultados de quem esta aceitando o uso do produto, acho que ele é um especialista em inovação , a visão do Backlog e como isso acontece dentro da corporação , são vários requisitos na moldagem do produto em si.

Palestra gestão de produtos https://www.infoq.com/br/presentations/gestao-de-produtos-como-aumentar-as-chances-de-sucesso-do-seu-software/?itm_source=presentations_about_Gestao_de_Produtos&itm_medium=link&itm_campaign=Gestao_de_Produtos

Valeu ;)

solução!

Marcio, se essa resposta te ajudou coloca como solucionado (por favor) para que ela saia da lista de questões sem solução no fórum!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software