Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Product Manager e Product Owner fazem o mesmo papel, e que ferramentas eles utilizam ?

Boa Tarde, Pessoal !!!

Estou procurando informações sobre a formação de Product Manager, queria saber quais as ferramentas esse profissional utiliza, que sejam OpenSource, algo como o Jira Software( ferramenta proprietária), e se o Product Owner tem o mesmo Papel para gerenciamento de Produto.

Abraços a todos,

Marcio Duran

4 respostas

Essa Palestra fornecida pelo Paulo Silveira, me tirou muitas duvidas, recomendo o link abaixo:

https://www.infoq.com/br/presentations/gerenciando-seu-produto-clientes-metricas-e-recursos/?itm_source=presentations_about_PM&itm_medium=link&itm_campaign=PM

Oi Marcio,

Preciso rever essa talk do Paulo, é bem bacana!

PO eu vejo como um cara mais focado em $ e PM um pouco mais em métrica.

Quanto tempo uma reunião em uma sprint vai custar em $$ o PO se preocuparia. Já o PM seria um escopo um pouco maior, bastante focado em métricas gerais.

Peguei algumas dessas coisas do curso de CSPO do Alexandre Magno.

Abcs!

Natan, obrigado por responder !!!!

Para a especialização do Product Manager, não existe esse curso orientado nesse aspecto aqui no Alura , na Palestra que o Paulo Silveira demonstra foi muito esclarecedora, no que fala sobre gerenciamento de produto , assim como você falou sobre o Product Owner ele focaria em situações do Sprint, eu não teria essa certeza , nesse link me parece que a informação é mais assertivo https://www.udemy.com/gestao-de-produtos/ , acho que a Alura pode montar um curso para Product Manager , seria uma boa.

Abraços,

Marcio Duran

solução!

Oi Marcio,

Imagina!

Boa! Você pode mandar aqui no rodapé em "Sugira um curso"? A gente centraliza as sugestões ali pra ajudar a priorizar o backlog de cursos.

Um curso de PM seria bem bacana de fato!

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software