Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Product Backlog e Product Owner são a mesma pessoa no scrum?

O Product Backlog é uma pessoa responsável pelos requisitos e por definir a visão do produto, porém pelo que entendi o Product Owner tem exatamente as mesmas responsabilidades. A minha dúvida é se esses dois agentes do scrum são na verdade a mesma pessoa.

3 respostas
solução!

Oi Diogo, tudo certo?

O Product Backlog não é bem uma pessoa, é uma lista de tarefas a serem realizadas na sprint, já o Product Owner é realmente uma pessoa que tem contato com os demais stakeholders do projeto, recebendo as tarefas, organizando e priorizando as novas futures.

Nesse caso o PO tem influência direta no PB, pois o valor de negócio de cada future pode mudar enquanto a sprint estiver rolando e essa ganha uma prioridade maior.

Olá Anderson, tudo bem? Cara muito obrigado pela explicação. Esclareceu minha dúvida.

No segundo vídeo tem esse errinho na fala.... acabou confundindo mais gente. Ao se referir ao PO, acabou falando product backlog... sugiro ao pessoal da Alura que dêem uma olhada nisso pra não confundir mais gente :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software