Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Product backlog

Por favor, quando falamos em product backlog, ele é separado por sprint, release ou pelo projeto. A priorização varia por sprint, mas o product backlog inteiro pode ser montado no início do projeto?

2 respostas
solução!

oi Mariana

Voce pode montar tudo no início do projeto, mas a ideia é que, com o tempo, os clientes vão perceber que tudo aquilo que pediram não fazia tanto sentido, e vão priorizando de acordo com a vivência do projeto.

Muitos vao querer deixar o backlog longuíssimo no começo, mas conforme vem a experiência com métodos ágeis, você vai ver que os times começam com backlogs não tão gigantescos, pois já sabem que algumas features futuras não precisam ser definidas desde já, ainda mais pois nem sabemos se elas realmente serão necessárias.

Olá Mariana,

O que priorizamos é o Backlog do Produto e é por Projeto, considerando mais prioritário os itens que geram maior valor para o usuário. A partir desta priorização, e com a colaboração do Time de Desenvolvimento, o Backlog da Sprint é criado contendo os itens priorizados que serão atendidos pela Sprint. No que diz respeito a Release, você pode planejar a cada x Sprints, porém faz mais sentido você planejar com base no que é relevante para o negócio. Quando se fala em Programa segue o mesmo raciocínio, porém você está priorizando num nível acima, ou seja, Projetos de maior valor para o usuário e retorno para a empresa serão os primeiros a serem atendidos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software