1
resposta

Produção de Podcast - Parte 1

Captação: Como vou começar o meu podcast do zero, então eu não irei investir por enquanto, então iria fazer em um ambiente fechado e com microfones de mesas, um exemplo disso seria um cômodo da minha casa onde é mais fechado.

Edição: De início é necessário uma identidade sonora antes de começar o podcast, depois disso tiraria uma parte do início que não é para ser gravada, como ''pode começar?'' ou algo parecido com isso, também como não é ao vivo e sim gravado, é possível tirar algumas partes na qual o host e o convidado não falam nada, ou que as vezes aconteceu uma falha na hora de falar, como gaguejar.

Identidade Sonora: Esse é um pouco difícil, pois é um áudio que vai ficar por um bom tempo ou será fixo no podcast, então pra começar um áudio que eu acha legal, como uma intro, e editaria em algum programa de áudio, até o Vegas poderia ser útil nisso, colocando o áudio baixo e uma voz falando o nome do meu podcast.

Identidade Visual: Como o meu podcast que eu tenho ideia é sobre o game Valorant, então preciso colocar algo na capa que quando uma pessoa olha a imagem do meu podcast, fique nítido que é sobre Valorant e que seja bem chamativo.

Hospedagem: Sinceramente não acompanho muito os podcast de sites, então na minha opinião seria mais interessante postar no spotify ou até mesmo no youtube, pois o nicho do público do game Valorant vai procurar em plataformas que mais usa, ou seja, o spotify e o youtube.

1 resposta

Oi, Leonardo, tudo bem?

Legal a sua organização e bem pensando. Assim que ocmear a produzir, compartilha com a gente seu programa, ficaremos extremamente felizes em ouvir a sua produção :}}