1
resposta

produção de conteúdo

produção de conteúdo: 3 dias para definir formato: video canal: instagram titulo: 4 passos para aumentar sua autoridade pessoal, transmitindo autoconfiança roteiro: curto, rápido e com descrição de ler na legenda

3 dias para: gravação - será mix de semijoias mostrando sua versatilidade com apenas um look em diferentes ambientes, mostrando a importância e o detalhe do autocuidado (mensagem visual) escrita será 2 dicas simples para mudar seu porta joias e em seu guarda-roupa, e 2 dicas de comportamento alinhado com a imagem que a mulher quer transmitir de autoconfiança e autoridadeedição

2 dias para: aprovação e ajustes finais, como legenda e hashtag

3 dias para finalizar publicar no canal de comunicação : Instagram alinhamento de mensagens ok publicação no horário que audiência estiver mais presente

1 resposta

Oi Amanda!

Pelo que você descreveu, parece que você já tem um ótimo esboço do seu planejamento de produção de conteúdo. Vou te ajudar a organizar e estruturar isso de acordo com o que aprendemos na aula. Vamos lá!

Planejamento de Produção de Conteúdo

1. Definição do Conteúdo:

  • Formato: Vídeo
  • Canal: Instagram
  • Título: 4 passos para aumentar sua autoridade pessoal, transmitindo autoconfiança
  • Roteiro: Curto e rápido, com descrição para ler na legenda

2. Cronograma:

Dias 1-3:

  • Definição do Conteúdo:
    • Definir o formato, canal, título e roteiro do vídeo.

Dias 4-6:

  • Gravação:
    • Conteúdo Visual: Mix de semijoias mostrando sua versatilidade com apenas um look em diferentes ambientes, destacando a importância e o detalhe do autocuidado.
    • Conteúdo Escrito: 2 dicas simples para mudar seu porta-joias e guarda-roupa, e 2 dicas de comportamento alinhado com a imagem que a mulher quer transmitir de autoconfiança e autoridade.

Dias 7-9:

  • Edição:
    • Editar o vídeo para garantir que esteja curto e impactante.
    • Adicionar elementos visuais e ajustar a qualidade do áudio.

Dias 10-11:

  • Aprovação e Ajustes Finais:
    • Revisar o vídeo editado.
    • Fazer ajustes necessários.
    • Adicionar legenda e hashtags.

Dias 12-14:

  • Publicação:
    • Publicar no Instagram no horário em que a audiência estiver mais presente.
    • Garantir que a mensagem esteja alinhada e coerente com o objetivo do vídeo.

Dicas Adicionais:

  • Utilize ferramentas de agendamento de posts no Instagram para garantir que o vídeo seja publicado no horário ideal.
  • Monitore o engajamento do post e responda aos comentários para aumentar a interação com a audiência.

Bons estudos!