Olá.
Alguém poderia me dizer se consigo utilizar o Procv para retornar a "Classificação do Fornecedor", sem precisar modificar a "Tabela de Avalliação"?
Obrigado!!!
Olá.
Alguém poderia me dizer se consigo utilizar o Procv para retornar a "Classificação do Fornecedor", sem precisar modificar a "Tabela de Avalliação"?
Obrigado!!!
Não será possível utilizar os parâmetros da tabela de avaliação apenas com a fórmula PROCV. Visto que você não tem identificadores comuns entre as duas tabelas e se fosse buscar pelo valor total de gastos - contido na tabela 1 - o PROCV não conseguiria dar match entre a variável quantitativa que é o* total de gastos* com a variável qualitativa que é a faixa de gastos na coluna gastos.
Exemplificando:
Quero encontrar a classificação do Fornecedor A que teve o total de gastos de R$ 600,000.
Retornaria um erro, pois o PROCV vai procurar o valor de 600k e não vai encontrar na outra tabela.
Um jeito de resolver o problema da classificação é transferindo a tabela de avaliação para condições dentro da fórmula SE(), por exemplo:
=SE(E(B2>=0;B2<=499999);"Nível 3";SE(E(B2>=500000;B2<=799999);"Nível 2";SE(E(B2>=800000;B2<=1000000);"Nível 1";"Não existe classificação para esse valor de gasto."
Para fins de explicação B2 corresponde ao valor de 600000.
Espero ter ajudado! Forte abraço, Fernando.