1
resposta

Procurando uma lente profissional

Atualmente possuo uma sigma 17-50mm f/2.8 mas a qualidade dela eh semi profissional. Estou querendo uma lente profissional. Seria para filmar coisas de perto, como entrevistas por exemplo.

Vi um video na internet feito com uma canon 24-70mm f/4.0 e achei mt boa a qualidade, porem como minha câmera nao eh full frame tem aquele crop de 1.6x. Testei ela numa loja com o corpo da minha câmera (t4i) e ela fica mais fechadinho mesmo no zoom mínimo.

Um vendedor me sugeriu a canon 17-40 f4 e disse que a qualidade eh mais ou menos igual a da 24-70. Voces conhecem essa lente?

Ou seja, quero alguma lente com qualidade igual a da 24-70 mas com menos zoom. Obrigado.

1 resposta

Olá Matheus,

Para calcular um valor aproximado que você deseja temos que fazer o calculo com base no Crop de 1.6x.

Se você deseja ter um resultado semelhante ao da 24-70mm, que é de fato uma excelente lente versátil para full-frames, vamos dividir esses valores por 1,6, obtendo um valor aproximado de 15-43mm, que é próximo ao que o vendedor te ofereceu.

Porém temos duas opções de 24-70: a de f4 e f2.8.

Se a f4 já resolve seu problema, a lente 17-40mm pode ser interessante.

Se você deseja a abertura maior de f2.8, que particularmente eu acho que à nível profissional é um investimento muito bom para o seu fator de crop, eu aconselharia a cannon 17-55mm, pois vai te dar uma versatilidade MUITO semelhante a 24-70mm.

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana