Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Procrastinação - Priorização de Tarefas

Em dado momento deste curso a Luiza teve duas tarefas muito importantes para entregar e foi sugerido pela instrutora a escolher a mais difícil.

Eu fiz o curso de Organização o Produtividade e nele temos o contrário: Devemos sempre focar em tarefas mais simples primeiro, para termos mais acabativas.

Quando eu estou na mesma situação da Luiza eu tento fazer o seguinte julgamento:

  • Qual tarefa vai agregar mais valor? Qual seria o impacto caso uma delas atrasasse e tivesse que ser reagendada para outro dia?

Não estou dizendo que está errado, mas achei muito confuso pegar uma tarefa maior e mais complexa e correr o risco de não entregar nada....

8 respostas

Oi Edgard,

Fiz essa sugestão baseada na premissa de quanto mais energia tivermos, melhor serão as condições de executarmos a tarefa mais complexa.

Isso é sempre uma referência, é complicado afirmar que um método é 100% garantido, vai de cada pessoa avaliar: faz mais sentido fazer o que é mais complexo ou é melhor fazer as outras tarefas menores para depois ficar com a mente mais livre, menos preocupada, para fazer o que é mais difícil?

Isso fez sentido para você?

Olá Pessoalmente eu prefiro fazer as tarefas mais faceis e rapidas, que normalmente são itens que tenho que fazer todos os dias, e depois eu divido as demais baseadas pela importância, porem fazer as mais rapidas primeiro me da sensação de produtividade e ai fico com mais tempo para dividir entre as mais demoradas.

Legal Beatriz。 O mais importante dentro deste processo é encontrar o que faz mais sentido para manter sua produtividade sempre em alta.

Ahhhhh, é Edgar, não Edgard rs (Já fiz quase todos os seus cursos e ainda não acerta meu nome Priscila! Poxa!!).

Brincadeira.

Então. Eu realmente acho que essa informação deveria ser explicada no curso da mesma forma que foi neste tópico. Não está errado, mas certamente quem fez o curso de produtividade vai achar estranho da mesma forma.

Outro motivo que eu também prefiro fazer as tarefas mais fáceis é para acabar não procrastinando.

Obrigado a todos pelas respostas.

Oi Edgar!

Desculpe-me por errar seu nome :(

Sério que já fez quase todos meus cursos? * . * S2

Legal, entendo o seu ponto de vista e concordo.

Vou criar um Para saber mais para passar essa questão.

Agradeço pela troca de ideia, é sempre muito proveitoso. :)

solução!

Edgar,

Achei esse texto super bacana sobre o tema: https://aprendeai.com/como-priorizar-suas-tarefas

"Executar sua atividade mais difícil no início do dia te dá confiança para continuar e executar a sua atividade mais fácil no início do dia te dá motivação para continuar."

Acho que esta frase resume bem nossas opiniões, não é mesmo?

Oi Priscila.

Então, gostei do texto e sim, quando eu saio do trabalho eu, as vezes, organizo o que preciso fazer no outro dia e obviamente vou fazer primeiro o que é mais difícil pelo simples fato de minha cabeça estar fresca e eu ter mais tempo para concluir.

Agora conseguimos contextualizar bem o assunto. Muito obrigado pelas informações!

P.S.: Sim, hoje acabei o último. Tem um novo de apenas 2h que devo fazer mais tarde (Talvez no ônibus voltando pra casa)

Uau! Você é uma verdadeira máquina de aprender. Fico feliz em saber disso :D

Bons estudos e qualquer coisa estou por aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software