tenho rotina de entrar nas redes sociais no horário do almoço. A procrastinação acontec comigo qundo estou muito cansada, evito o máximo deixar para última hora.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho rotina de entrar nas redes sociais no horário do almoço. A procrastinação acontec comigo qundo estou muito cansada, evito o máximo deixar para última hora.
Olá, Evani!
A procrastinação é um hábito que pode afetar a produtividade e a realização de metas pessoais. Uma dica que pode ajudar é tentar substituir esse hábito por algo que te ajude a relaxar e recarregar as energias, como ler um livro ou ouvir música. Além disso, é importante identificar os momentos em que você se sente mais cansada e tentar realizar as tarefas mais importantes nesses períodos, para evitar deixá-las para a última hora.
Outra sugestão é dividir as tarefas em pequenas etapas e estabelecer prazos realistas para cada uma delas. Isso pode ajudar a manter o foco e evitar a procrastinação.
Espero que essas dicas possam te ajudar a lidar com a procrastinação e melhorar a sua produtividade. Lembre-se de que mudar hábitos não é fácil, mas com persistência e dedicação é possível alcançar os seus objetivos.
Espero ter ajudado e bons estudos!