Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Procrastinação

O que fazer quando você trabalha em dois emprego, estuda, cuida do irmão, e ainda tem que arrumar a casa e fazer taradas "domésticas" todos os dias ? Como organizar isso tudo em um dia só ?

3 respostas

É muito complicado organizar tudo isso, mas como foi ensinado no curso, é necessário priorizar as coisas mais importantes.

Evellyn, você deve olhar para o passado e entender como deixou chegar a este ponto. Uma rotina muito estressante e cansativa não vai durar para sempre na sua vida. Vai chegar num momento onde você vai ser obrigada a reorganizar isso tudo. O ideal é fazer isso com calma antes de chegar no limite.

solução!

Olá, Evellyn!

Você tem um grande desafio pela frente, mas o primeiro passo já foi dado: o desejo de mudar essa realidade.

Também concordo com as colocações de Diogo e Paulo.

Vou dizer o que eu faria em uma situação como essa, o que pode ou não ser adequado à sua realidade:

1º Definir o que eu posso fazer para otimizar meu tempo. Que mudanças de hábitos precisam ser feitas?

2º Definir que ações são + importantes para eu mudar essa situação: Como posso conseguir um emprego que compensem os outros dois? Ou como reorganizar minhas finanças, mesmo que seja por um tempo? Como posso otimizar minhas tarefas domésticas? O que eu estou estudando me ajudará a melhorar essa situação?

Espero ter contribuído em sua reflexão e desejo que você tenha muito sucesso em sua jornada. (Força, Foco e Fé)

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software