boa tarde!
eu preciso informar o dia da semana com base na data e os códigos de cada dia usando a função dia.da.semana dentro da função proch. Na aula, o professor utilizou a procx, porém a minha versão é de 2013
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde!
eu preciso informar o dia da semana com base na data e os códigos de cada dia usando a função dia.da.semana dentro da função proch. Na aula, o professor utilizou a procx, porém a minha versão é de 2013
Oii, Moisés! Tudo joia?
De fato, a função PROCX não está disponível para algumas versões do Excel, incluindo a de 2013.
Nesse contexto, recomendo que você utilize a função PROCV para realizar uma busca em linhas, essa será a diferença entre ela e a PROCX, que realiza pesquisa nas linhas e colunas. Infelizmente ha pesquisa será com algumas limitações. A fórmula ficaria, por exemplo, assim:
=PROCV(DIA.DA.SEMANA(F6);'Cadastros Auxiliares'!$B$4:$I$4;CORRESP(DIA.DA.SEMANA(F6);'Cadastros Auxiliares'!$B$4:$B$4;0);FALSO)
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.
Bons estudos, Moisés!
égua... muito obrigado pelo suporte!