4
respostas

Processos de iniciação

Além da iniciação, em que outros momentos os Processos de iniciação são realizados nos projetos?

4 respostas

Oi Rodrigo, tudo bem?

Pelo que entendi, o Grupo de Processos de Iniciação possui dois processos realizados para definir um novo projeto ou uma nova fase de um projeto existente, através da obtenção da autorização para iniciar o projeto ou a fase.

Se o projeto é dividido em fases, cada um dos processos do grupo de iniciação é revisitado em cada uma das fases. Ou seja, abordamos novamente os processos de iniciação.

Priscila, no caso de ser um projeto não-ágil mas dividido em fases, cada fase teria um planejamento em seu início então e e portanto com isso o grupo de processos de iniciação se daria novamente ?

Obrigado pessoal

Marcelo, o processo de iniciação não está associado a planejamento, mas sim a início de fase ou do próprio projeto. Assim, entendo que o planejamento de fases do projeto diz respeito aos processos de planejamento e não propriamente de iniciação. Lembrando o que diz o PMBOK: "O principal objetivo do processo de iniciação é aprovar o projeto ou não de modo a auxiliar as partes interessadas a avaliar a viabilidade do projeto proposto."

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software