Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Processo seletivo

Na minha opinião é um conjunto de técnicas, ferramentas, que auxiliam a pessoa responsável pela seleção a encontrar o candidato mais adequado para aquela vaga. Com um volume grande de currículos, se torna imprescindível a eficiência e o fluxo rápido de análise dos currículos.

Eu fiquei surpreso quando escutei que o responsável pelo processo seletivo fica 15 segundos com cada currículo, mas analisando o volume de propostas e o tempo para se realizar todas as etapas do processo seletivo, acaba sendo necessário essa visão mais rápida e pragmática.

A pergunta que surgiu durante o vídeo foi, como fisgar a atenção em apenas 15 segundos? Espero conseguir responder isso ao longo do curso.

1 resposta
solução!

Oi Helbert,

Meio que respondi a sua pergunta na sua outra dúvida: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-determinando-meu-nivel-profissional-146416

Pensa que quanto mais adequando o seu cv estiver, quanto mais alinhado com o perfil da vaga, mais chances de chamar a atenção de quem conduz o processo seletivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software