Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Processo destrutivo

Na aula 2, é explicado como criar uma cópia da pasta que será processada para manter os arquivos originais, é ótimo para aprender a questão das dependências e etc, mas não seria muito mais fácil usar uma pasta como src e outra como dest? dai a origem sempre vai ter a imagem original e a otimizada fica na destino.

5 respostas

Boa tarde, Rodolpho! Como vai?

Vc tem razão! Tanto é verdade que é justamente isso que o mestre Flávio faz nessa aula a partir de 4:30.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos!

Na verdade nessa aula ele copia os arquivos originais pra pasta dist, e dentro da pasta dist ele faz o processo destrutivo. Colocando a dist como src e como dest. O que eu sugeri era colocar a pasta original como src e a pasta dist como dest, dessa forma vc mantem os dois arquivos sem precisar ficar copiando e apagando. Queria saber se isso é correto ou se o certo é ficar copiando e pagando mesmo (ou se da na mesma)

solução!

Rodolpho, o que eu quis dizer é que o que vc sugeriu está correto. Tanto é verdade que o instrutor faz isso só que de maneira manual. Se não me engano, mais pra frente ele irá automatizar esse processo sem que tenha que ficar copiando nada. De modo que na pasta src ficarão os arquivos originais e na dist os que foram processados.

Ahh perfeito, duvida respondida :)

Por nada! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software