Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Processo de produção

Boa tarde, na aula foi apresentado um processo de produção que difere do meu, no vide ele trabalha os elementos no photoshop e só no Illustrator que é adicionado o texto no projeto.

Qual a vantagem de fazer isso ?

2 respostas
solução!

Oi, Anton

Trabalho o texto no Illustrator quando o volume é relativamente grande (como no caso do folder, que tem alguns parágrafos) ou preciso de maior liberdade para fazer com que ele interaja com um outro elemento da composição, pelos seguintes motivos:

  • Possibilidade de aproveitar estilos tipográficos e de parágrafo com a ferramenta conta-gotas: é possível selecionar um texto sem estilo e depois clicar com o conta-gotas sobre o texto que deseja copiar o estilo. Dessa forma, tipografia, cores e espaçamentos e demais características são imitadas.

  • Maior facilidade de ajuste da caixa de texto: por meio da ferramenta de seleção direta posso editar os pontos-âncora da caixa e deixá-la com a forma que desejo.

Além destes pontos, que dizem respeito ao trabalho em si, dar saída para impressão no Illustrator é mais simples e seguro, uma vez que esse software cria automaticamente marcas de corte e sangria conforme valores determinados pelo usuário (no Photoshop teriam de ser feitas manualmente).

No curso "Adobe Photoshop e Adobe Illustrator: Composição para impressão" trato diretamente dessas questões :)

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Abraço,

Felipe Labouriau

Opa obrigado, vou conferir esse curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software