Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Processo de Autoconhecimento

No meu ponto de vista, o desenvolvimento do autoconhecimento, sem dúvidas, passa pela maturidade de experiências e motivações. Motivação de se tornar alguém com melhores respostas aos estímulos externos e internos. É necessário pausar e se ver no cenário antes de atuar em situações, entender suas emoções geradas por sentimentos e necessidades. para depois agir. Para você, como acredita que se dá o processo de autoconhecimento?

3 respostas

Muito bom Marcelo, obrigada por compartilhar!

Acredito que o processo de autoconhecimento acontece a partir do momento que decidirmos olhar para o nosso interior, perceber como reagimos aos diferentes estímulos e o que isso me atrapalha ou me ajuda, tanto a lidar com os meus sentimentos quanto no meu relacionamento com o outro. Por vezes, trata-se de um processo doloroso, que requer paciência e desenvolver um olhar de empatia consigo mesmo, se não, eu pelo menos, tendo a me autosabotar e autocriticar tanto que me perco de mim mesma. ^^

Nossa! A frase final ficou parecendo de Clarice Lispector. Adorei a ideia de desenvolver a empatia por nós mesmos, pois nem sempre entendemos o porquê atuamos de forma displicente conosco e tão ativo para com os outros. Belo exercício. Parabéns!!

solução!

Obrigada Marcelo! =)

Boa prática para você.