1
resposta

Processo de Adaptabilidade

Além de tantas ferramentas, ser mãe nos trás essa questão da adaptabilidade. Mesmo não querendo, os filhos nos levam ao mergulho da adaptação. Quando nasce um filho, nasce uma mãe, um pai, e se não nos adaptarmos a essa nova realidade, podemos entrar em depressão. Acabamos tendo que abrir mão de certos costumes que tínhamos antes de ser mãe. Temos que abrir mão de muitas coisas. Aos poucos nossas vidas vão sendo retomadas, vamos conseguindo sair mais, fazer mais esportes, incluir na rotina do dia a dia coisas que fazíamos antes, porém nunca mais seremos as mesmas.

1 resposta

Oi Franciani,

A maternidade está nos meus planos de curto prazo e estou adorando ler o que você tem compartilhado. Estou me preparando psicologicamente para esse momento e por mais que eu saiba que só na hora que tudo acontecer é que vou começar a entender o que de fato é ser mãe, já me preparo para desromantizar o que é passado sobre se tornar mãe.

Entendo que seja lindo (ainda que não seja mãe, mas pelo que vejo as pessoas descreverem, parece ser uma experiência única), mas a gente tem que ser realista também e que abrir mão de fazer muitas coisas que gostamos faz parte do processo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software