Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Processo Criativo

O processo criativo pode ser uma jornada solitária, especialmente quando estou montando meu projeto sozinha. Após entender e estudar a problemática ou a ideia que desejo explorar, chega o momento crucial de materializar minhas soluções.

Em vez de partir diretamente para wireframes de alta fidelidade, uma abordagem que adoto é começar com esboços em papel. Esta prática não apenas acelera o processo, mas também me permite explorar diferentes direções de forma rápida e visual.

Uma técnica que adoto para fomentar a criatividade e gerar ideias é o Crazy 8 (ou 8 Steps). Adaptada do gamestorming, esta abordagem me ajuda a sair da minha zona de conforto e a explorar ideias mais inovadoras.

Durante o Crazy 8, me dedico a esboçar oito ideias em um curto período, geralmente em torno de cinco minutos. Este exercício me desafia a desligar minha auto-edição e simplesmente colocar minhas ideias no papel, sem me preocupar com detalhes ou implementação imediata.

Como estou conduzindo o processo criativo sozinha, adapto o Crazy 8 para atender às minhas necessidades individuais. Ainda assim, aplico os princípios fundamentais da técnica, focando na geração rápida e visual de ideias variadas.

Após as sessões de esboço, revisito meus favoritos e refinamento aqueles que considero essenciais para o meu projeto. Esta abordagem solitária pode parecer desafiadora, mas também oferece uma oportunidade valiosa para explorar minha criatividade e levar meu projeto adiante.

https://www.notion.so/Ol-eu-sou-a-Jaqueline-Guimar-es-8f61ebd4ed5b4fb2b53aaeae574c7c03

1 resposta
solução!

Oi, Jaqueline, tudo bem?

Obrigado por compartilhar essas informações no fórum e contribuir com a comunidade!

Com relação ao link que você disponibilizou, não consegui ter acesso ao material. Verifique as permissões de compartilhamento no canto superior direito da tela clicando em Share.

Continue mergulhando em tecnologia e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!