1
resposta

Processo

Interessante quando vc coloca acertadamente que é um processo, pois como pessoa tenho a tendência de me cobrar bastante, e como comecei a praticar agora a introdução da CNV na minha vida, percebi que quando estou atenta ao momento presente flui com maior facilidade, porém qq desatenção pode causar um certo esquecimento da técnica e quando a gente ve, já foi (ja falamos, ja reagimos, já derramamos o leite rs).

Então, com a sua fala, posso colocar uma visão mais empática sobre mim mesma, percebendo que estou em processo e que em alguns momentos vou deslizar, confesso q este deslize causa certo desânimo, mas o importante é continuar tentando aplicar, e a esperança é q com o tempo seja um processo mais natural.

1 resposta

Oi Cassiana,

Me solidarizo contigo por que me vejo por vezes nessa mesma situação.

O que tem me ajudado é entender que desenvolver a CNV, assim como outras competências, não precisa ser um jogo de tudo ou nada. Haverão dias em que vou acertar 10/10 e outros nem tanto, o importante é manter a consciência no presente para internalizar esse processo, que a princípio é cansativo, mas que com o tempo, acostumo e as coisas passsam a fluir de forma mais natural.

Obrigada por compartilhar, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software