7
respostas

PROCESSAMENTO OLAPSUCOS

Boa noite, Estou processando o OLAPCURSOS logo após a criação da dimensão Fabrica e estou com a seguinte mensagem de erro.!

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Erro Não foi possível implantar o projeto no servidor 'localhost' devido aos seguintes problemas de conectividade: Uma conexão não pode ser estabelecida. Verifique se o servidor está em execução. Para verificar ou atualizar o nome do servidor de destino, clique com o botão direito do mouse no projeto no Gerenciador de Soluções, selecione Propriedades do Projeto, clique na guia Implantação e digite o nome do servidor. 0

7 respostas

Oii Rodrigo, tudo bem?

Verifica se o seu servidor do Analysis Services está em execução:

  • Use a tecla win + R e dentro da caixa digite services.msc

Services do Windows

Caso esteja em execução, você pode fazer o que a mensagem de erro diz:

Para verificar ou atualizar o nome do servidor de destino, clique com o botão direito do mouse no projeto no Gerenciador de Soluções, selecione Propriedades do Projeto, clique na guia Implantação e digite o nome do servidor

O nome do seu servidor é o nome que está nomeado a sua máquina.

Me avise qualquer coisa, beleza? :)

Acho que a conexão resolvi...porém ao processar a DIM FABRICA estou tomando esse erro

Erros e Avisos da Resposta Erro interno: A operação foi encerrada com falhas. A fonte de dados 'DW SUCOS' contém um ImpersonationMode que não é compatível com as operações de processamento. Erros no mecanismo relacional de alto nível. Não foi possível estabelecer uma conexão com a fonte de dados com DataSourceID 'DW SUCOS', Nome 'DW SUCOS'. Erros no mecanismo de armazenamento OLAP: Ocorreu um erro ao processar dimension, com a ID 'Dim Fabrica', Nome 'Dim Fabrica'. Erros no mecanismo de armazenamento OLAP: Erro ao processar o atributo 'Desc Fabrica' da dimensão 'Dim Fabrica' do banco de dados 'OLAPSUCOS'. Servidor: A operação atual foi cancelada porque outra operação na transação falhou.

Quando coloco meu usuário local conforme explicação do professor e tento iniciar o serviço fica com esse erro.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii Rodrigo,

Nossa, esse primeiro erro eu nunca vi ele, terei que pesquisar para dar uma resposta a você.

Sobre o segundo erro, está retornando esse, por conta da senha estar errada. Você tentou outro usuário?

Boa tarde Maria...então acho que não estou sabendo qual o real usuário colocar e senha do mesmo. Coloco esse mas a senha não sei a certa rs... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Rodrigo,

O usuário do seu Windows, é local ou uma conta do Outlook? Se for Outlook, tenta entrar no e-mail com a senha que está colocando. Caso não seja, tente redefinir a senha.

Me avise qualquer coisa :)

Oi Maria boa tarde. Eu consegui agora pouco criando um conta local desvinculado do Outlook e deu certo. Agradeço toda sua atenção. Rodrigo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software