1
resposta

Procedimentos bem confusos, códigos não batem com o da Aula, dificuldades de prosseguir.

Olá achei a primeira video aula bem confusa, tentei ´rosseguir para a segunda aula e como ela ja começava exatamente onde a primeira parou não consegui continuar. Ja venho de outros cursos de Java dos quais consegui acompanhar sem maiores problemas.

O ponto em questão foi conseguir reproduzir os codigos passados em aula.

Eu instalei os aplicativos normalmente > Criei um novo arquivo "1-meuPrimeiroPrograma.js". Utilizei o proprio "prompt" do Windos para executar os comandos, consegui ver o que continha no arquivo através da instrução " node 1(Tecla Tab)" onde o proprio cmd completa o restante.

O Problema foi na hora de abrir um diretorio, digitei cd "(arrastei a pasta)" entao na linha de baixo o cmd me retorna o proprio Diretorio do Arquivo:

mas na hora de digitar o comando para verificar o conteudo da pasta, "ls" não é reconhecido como comando.

A aula foi bem confusa de maneira geral.

(To exit, press Ctrl+C again or Ctrl+D or type .exit)
>

C:\Users\Dell>cd C:\Users\Dell\Desktop\Estudo

C:\Users\Dell\Desktop\Estudo>ls
'ls' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Users\Dell\Desktop\Estudo>cd "C:\Users\Dell\Desktop\Estudo"

C:\Users\Dell\Desktop\Estudo>node 1-meuPrimeiroPrograma.js
Não é meu primeiro programa, testando variavesis

C:\Users\Dell\Desktop\Estudo>cd "C:\Users\Dell\Desktop\Estudo"

C:\Users\Dell\Desktop\Estudo>
1 resposta

O comando ls não funciona no prompt de comando, ele só vai funcionar no windows power shell. No prompt, você pode utilizar o comando dir para listar os arquivos dentro de uma pasta. Inclusive o professor está utilizando o windows power shell para fazer os exemplos.