Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Procastinação ou burnout?

Acho que essa é uma das coisas maiores que tenho como dilema. O Burnout pode vir mais rápido quando não se tem rotina, então, as vezes a gente pode acabar parando e achando que tá procastinando Queria sabeer como eu consigo remediar isso.

1 resposta
solução!

Bom dia Tadeu, tudo bem?

Lidar com o burnout e a procrastinação pode ser desafiador, especialmente quando não se tem uma rotina estruturada. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudar:

Estabeleça uma rotina diária: Criar uma rotina pode ajudar a trazer mais previsibilidade ao seu dia, o que pode reduzir a ansiedade e o estresse associados ao burnout. Defina horários para acordar, trabalhar, fazer pausas e dormir.

Defina metas claras: Ter metas específicas e alcançáveis pode ajudar a direcionar seus esforços e manter o foco. Divida suas metas em pequenos passos e celebre cada conquista, afinal quando associamos prêmios ao cumprir uma determinada tarefa o nosso cérebro passa a encará-las como algo saudável e positivo.

Use técnicas de gestão de tempo: Experimente técnicas como a Técnica Pomodoro (trabalhar por períodos de 25 minutos seguidos por uma pausa de 5 minutos) para ajudar a manter o foco e a produtividade.

Mantenha-se ativo fisicamente: Exercícios físicos regulares podem ajudar a reduzir o estresse e melhorar o seu estado de espírito.

Seja paciente consigo mesmo e esteja aberto a ajustar sua abordagem à medida que descobre o que ajuda a melhorar sua produtividade e bem-estar.

Abraço.