1
resposta

Problemas referente a energia do robô

Olá,

Estou realizando a montagem desses mesmo robô do curso, entretanto enfrento alguns problemas refente à alimentação de energia.

No meu caso, estou utilizando 8 pilhas de 1,2 Volts totalizando 9,6 Volts. Ao conectar essas pilhas no módulo H, parece que o Raspberry não possui energia o suficiente para dar boot no sistema operacional e acaba reiniciando.

Fiz testes utilizando uma fonte de notebook com cerca de 9volts e 2A e funcionou normalmente o boot do Raspberry.

Uma coisa que eu percebi foi que ao conectar os 9Volts no módulo H, ao medir a voltagem e amperagem de saída do módulo H, está muito abaixo do que a voltagem e amperagem de entrada. Por exemplo os valores de amperagem são cerca de 2A e 9Volts porém ao medir a saída do módulo H, está vindo cerca de 6v e uma amperagem de cerca de 0,5A, acredito que seja esse o motivo de não conseguir energia o suficiente para dar boot no sistema operacional do Raspberry.

Alguém sabe o que posso fazer pra resolver essa situação?

Qual a voltagem e amperagem mínima para a inicialização do Raspberry PI?

1 resposta

Oi Fernando,

pelo que eu sei a voltagem e amperagem mínima para a inicialização do Raspberry PI é 5V, 1.5A, DC (direct current, corrente contínua).

abs, Nico

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software