1
resposta

Problemas que estão trazendo lentidão. Ajuda em solução

Oi, estou com uma aplicacão, cuja uma tabela tem 2 milhões de registros. Ao total tem 54 tabelas, algumas delas com poucas linhas, outras com bastante. vou mandar o print do que o estado avisa estar em erro, se me derem dicas de como posso solucionar corro atrás das respostas.

http://prntscr.com/1xw3h60

Acima o link com o print com os erros.

Se alguém puder me ajudar, serei grato

1 resposta

Oii Giselle, como você está?

Sinto muito pela demora em obter um retorno.

Para melhorar a performance de seu banco de dados, alguns pontos podem ser levados em consideração:

• Requisições ao servidor

Muitas tentativas de conexão com o servidor estão falhando, indico que você pare todas essas requisições e analise o que pode estar gerando falha, e se todas as conexões com o seu banco são necessárias, tente priorizar as mais importantes.

• Tabelas temporárias

No seu banco de dados existem muitas tabelas temporárias que foram criadas pelo próprio banco de dados. Essas tabelas estão ocupando muito espaço em disco, o que pode estar prejudicando a performance do banco de dados, então, você pode remover tabelas temporárias que não são necessárias.

• Tabelas, colunas e dados

O seu banco de dados possui uma grande quantidade de dados e tabelas, então, realize uma avaliação no seu banco de dados, para identificar casos em que, dados, colunas e até tabelas, não são mais úteis, porém, estão ocupando espaço no banco de dados.

• Execução das consultas

Como a consulta é executada internamente em um banco de dados é um ponto muito importante, pois, em alguns casos as consultas podem estar gerando um gargalo no banco de dados, prejudicando assim a performance do seu banco de dados. É importante identificar se realmente estamos percorrendo as tabelas da melhor forma para obter os resultados que desejamos.

• Índices

Os índices são peças fundamentais em um banco de dados, pois ao utilizar índices associados a uma tabela, temos uma aceleração na recuperação dos dados de uma tabela. Ao criar índices associados a suas tabelas, você poderá melhorar a performance do seu banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos!