Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problemas para utilizar dois arquivos

Bom dia, na aula 4 devemos construir um código pra realizar a cópia de dados de uma planilha para outra, contudo quando rodo o código ele até chega a abrir a planilha de onde os dados devem ser retirado (janeiro.xlsx) mas não seleciona nem copia os dados desta, ele realizar a seleção e cópia dos dados da planilha em branco (ele replica o cabeçalho) . Utilizei tanto o código apresentado na aula :


Sub importar()
  Workbooks.Open Filename:= ( endereço do arquivo)
    Range("a2:g11").Copy
    Workbooks("janeiro.xlsx").Close false
    Range("a6").PasteSpecial
    Range("a1").Select
End Sub

Meu excel é 2010, não sei de tem algum diferença entre as versões quando a questão de criação de VBAs e Macros.

4 respostas
solução!

Oi Tereza tudo bem?

E se você selecionasse a planilha que abriu antes de copiar tipo assim:


Sub importar()
  Workbooks.Open Filename:= ( endereço do arquivo)
    Workbooks("janeiro.xlsx").Sheets(0).Activate
    Range("a2:g11").Copy
    Workbooks("janeiro.xlsx").Close false
    Range("a6").PasteSpecial
    Range("a1").Select
End Sub

Espero ter ajudado!!!

Tinha testado algo semelhante, mas não tinha funcionado. Mas como esse código foi logo nos primeiros conteúdos da aula 4, pode ser que em separado do restante ele não funcione mesmo. Irei testar com a versão que tem no ultimo conteúdo para ver se resolve. Muito obrigada pela sugestão :)

Disponha, se não der certo disponibilize as planilhas no dropbox ou google drive que eu ajusto para você.

Era alguma coisa com o outro computador/Excel, pois utilizei o mesmo código mas em um pc diferente e outra versão do Excel e funcionou perfeitamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software